Search
Degradê com CSS
Waldeck com Secretáriio Trabalho e Renda

O deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) se encontrou esta manhã (13), no Palácio Guanabara, com o Secretário Estadual de Trabalho e Renda, Jorge Gonçalves da Silva, tendo como pauta a Economia Solidária no Estado do Rio (EcoSol). O deputado e o secretário  dialogaram sobre a possível criação de um Centro Público de EcoSol, em local a ser definido, a fim de escoar a comercialização dos produtos feitos pelos artistas, como artesanatos.

Eles também conversaram sobre a importância do Plano Estadual de Economia Solidária e o parlamentar indicou a importância de o Secretário participar da próxima reunião do Conselho Estadual de Economia Solidária e se apresentar ao movimento de EcoSol.

O Secretário mostrou o novo organograma da Secretaria de Estado de Trabalho (SETRAB), que terá uma coordenadoria de Economia Solidária. Waldeck convidou o Secretário para a celebração, nesta segunda-feira (16), no plenário da ALERJ, do Dia Estadual de Economia Solidária, que cai este ano no domingo (15), com entrega do Diploma Paul Singer a entidades e cidadãos do movimento.

Ao final do encontro foi pré-agendada, para a primeira quinzena de janeiro, uma reunião entre a ALERJ, a SETRAB, a FAPERJ e os pró-reitores de universidades públicas para debater o fomento às pesquisas acadêmicas sobre EcoSol.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!