O Rio de Janeiro assinou um acordo com a National Football League (NFL) para sediar pelo menos três jogos da temporada regular de futebol americano na cidade ao longo dos próximos cinco anos, a partir de 2026. O contrato foi firmado entre a liga, a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado.
O Brasil possui a segunda maior base internacional de fãs da NFL, com mais de 36 milhões de torcedores, e receberá pela primeira vez um jogo da liga no Rio, no estádio do Maracanã.
Até hoje, o país sediou apenas duas partidas de temporada regular: Packers x Eagles, em 2024, e Chiefs x Chargers, em 2025, ambas na Arena Corinthians, em São Paulo. Internacionalmente, a NFL já realizou 56 jogos em seis cidades além de São Paulo: Frankfurt, Londres, Cidade do México, Munique e Toronto.
A inclusão dos jogos do futebol americano no calendário oficial do Rio faz parte da estratégia da NFL de expandir o esporte no país. O Brasil participa ainda do NFL Flag, programa oficial da liga que adapta o futebol americano com menos contato físico. A iniciativa permite que jovens atletas de escolas em São Paulo e no Rio disputem partidas nas categorias sub-12, sub-14 e sub-15, além de participar de torneios internacionais promovidos pela liga.