Realização de shows continua suspensa. Estão permitidas atividades como eventos corporativos, casamentos, aniversários, entre outros
O Diário Oficial do Rio de Janeiro, desta terça-feira (4), registrou mais algumas flexibilizações de atividades após a pausa sanitária por conta da pandemia da Covid-19. Segundo o Governo Estadual, foram liberados alguns tipos de eventos, com capacidade de lotação máxima de 40% em locais fechados e 60% em ambientes abertos.
O novo decreto exige que o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas. Estão permitidas atividades como feiras de negócios e exposições; eventos corporativos, congressos, workshops, conferências, seminários, simpósios, painéis e palestras; casamentos, bodas, aniversários, formaturas, coquetéis e confraternizações; eventos em ambientes abertos, como parques e praças; food parks, somente para a venda de gêneros alimentícios e bebidas.
Fica mantido o funcionamento de lojas de comércio de rua, salões de beleza, barbearias, com agendamento prévio, e atividades de ambulantes legalizados.
As aulas presenciais nas escolas da rede estadual continuam liberadas, respeitado o atendimento presencial máximo de 50%.
Turismo
Já os serviços de hospedagem, como hotéis e pousadas, devem observar as regras estabelecidas no programa “Rio de Janeiro Turismo Consciente”.
As áreas de lazer só poderão funcionar com 40% de sua capacidade. O funcionamento de academias nesses locais deve manter a limitação de 40%, devendo ser incentivado aos usuários a sanitização dos equipamentos.
O Diário Oficial pode ser acessado por meio do link.