Menu

Cidades

Rio de Janeiro avança nos principais mercados emissores de turistas do país

O projeto “Experiência Rio de Janeiro”, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Turismo e da TurisRio, levou as potencialidades e atrativos das 12 regiões turísticas do Estado para Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP)
Equipe de expositores do RJ_Ascom Setur-RJ

O projeto “Experiência Rio de Janeiro” avançou em mais três importantes cidades emissoras de turistas para o Estado. Desta vez, Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP) receberam a ação nos dias 14, 15 e 17 de outubro, respectivamente. Ao todo, cerca de 400 agentes e operadores foram capacitados, abrindo a oferta de atrativos e roteiros de destinos fluminenses. A ação de fomento a vinda de turistas nacionais para o RJ é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, e conta com o apoio da ABIH-RJ e da HotéisRIO.

  •  O “Experiência Rio de Janeiro” traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas. Esta é mais uma oportunidade de promover o estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas. O projeto tem se mostrado um sucesso por onde passa e reforça a busca pelos turistas nacionais, consolidando a marca Rio de Janeiro em todo o Brasil – explica o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

Na ocasião, o público fez uma imersão por meio de vídeos, talkshows e atrações culturais no que há de melhor no Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do RJ aos agentes, aos operadores e a toda cadeia produtiva do turismo local, fomentando também a atividade econômica do segmento nas cidades por onde passou. Ribeirão Preto foi a primeira cidade da etapa SP a receber o roadshow, despertando a curiosidade dos profissionais, que realizam a venda de produtos turísticos no mercado paulista.

  • O “Experiência Rio” é um super evento, que tem a cara do Rio de Janeiro. Hoje, tive a oportunidade de conhecer opções pouco exploradas pela minha agência, que, com certeza, farão a diferença para os meus clientes – disse a agente de viagens de Ribeirão, Roberta Pintorelli Martins, de 37 anos.

No novo formato do projeto, os agentes participaram, nas três cidades, de uma rodada de negócios com expositores e fornecedores de atrativos dos municípios fluminenses com objetivo final de estimular viagens para os diversos destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de turismo, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico nas cidades contempladas. Ao final do dia, um show temático com músicas, que representam o Rio de Janeiro, encerrou o evento. 

  • Aqui em São Paulo (capital) foi uma honra receber o “Experiência Rio”, um evento muito bem organizado e que abre a mente dos agentes para novos destinos e opções. Fiquei muito feliz em saber que o Rio está recebendo um novo equipamento turístico como Roxy Dinner Show, que já está na minha prateleira para a temporada de verão, que já se aproxima – contou Rafaelo Medeiros, de 46 anos, proprietário de uma agência na capital paulista. 

O roadshow já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Até o fim do ano, a ação ainda vai percorrer mais duas cidades brasileiras: Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado. Em todas as cidades acontecem ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ. 

A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens, que terão a chance de conhecer o estado de uma forma inovadora, que vai muito além de um destino de sol e mar. O evento contou com a participação do subsecretário de Eventos da Setur-RJ, Luiz Felipe Carvalho, do assessor Especial da Setur-RJ, Wanderson Farias, que na ocasião apresentou os atrativos do Vale do Café. Participaram ainda a diretora de Turismo de Saquarema, Daniele Mazzeo, e o assessor de Comunicação da Setur-RJ, Leandro Bertholini, além de expositores de atrativos do Rio de Janeiro.

*Experiência Rio de Janeiro em Números*

  • Mais de 800 agentes e operadores capacitados;
  • Já passou por 8 cidades, principais mercados emissores de turistas ao Rio de Janeiro: Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP);
  • Divulgação das 12 regiões turísticas do RJ;
  • 8 talkshows com a participação de representantes de destinos e atrativos do Estado.

Rio de Janeiro avança nos principais mercados emissores de turistas do país

O projeto “Experiência Rio de Janeiro”, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Turismo e da TurisRio, levou as potencialidades e atrativos das 12 regiões turísticas do Estado para Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP)
Equipe de expositores do RJ_Ascom Setur-RJ

O projeto “Experiência Rio de Janeiro” avançou em mais três importantes cidades emissoras de turistas para o Estado. Desta vez, Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP) receberam a ação nos dias 14, 15 e 17 de outubro, respectivamente. Ao todo, cerca de 400 agentes e operadores foram capacitados, abrindo a oferta de atrativos e roteiros de destinos fluminenses. A ação de fomento a vinda de turistas nacionais para o RJ é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, e conta com o apoio da ABIH-RJ e da HotéisRIO.

  •  O “Experiência Rio de Janeiro” traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas. Esta é mais uma oportunidade de promover o estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas. O projeto tem se mostrado um sucesso por onde passa e reforça a busca pelos turistas nacionais, consolidando a marca Rio de Janeiro em todo o Brasil – explica o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

Na ocasião, o público fez uma imersão por meio de vídeos, talkshows e atrações culturais no que há de melhor no Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do RJ aos agentes, aos operadores e a toda cadeia produtiva do turismo local, fomentando também a atividade econômica do segmento nas cidades por onde passou. Ribeirão Preto foi a primeira cidade da etapa SP a receber o roadshow, despertando a curiosidade dos profissionais, que realizam a venda de produtos turísticos no mercado paulista.

  • O “Experiência Rio” é um super evento, que tem a cara do Rio de Janeiro. Hoje, tive a oportunidade de conhecer opções pouco exploradas pela minha agência, que, com certeza, farão a diferença para os meus clientes – disse a agente de viagens de Ribeirão, Roberta Pintorelli Martins, de 37 anos.

No novo formato do projeto, os agentes participaram, nas três cidades, de uma rodada de negócios com expositores e fornecedores de atrativos dos municípios fluminenses com objetivo final de estimular viagens para os diversos destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de turismo, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico nas cidades contempladas. Ao final do dia, um show temático com músicas, que representam o Rio de Janeiro, encerrou o evento. 

  • Aqui em São Paulo (capital) foi uma honra receber o “Experiência Rio”, um evento muito bem organizado e que abre a mente dos agentes para novos destinos e opções. Fiquei muito feliz em saber que o Rio está recebendo um novo equipamento turístico como Roxy Dinner Show, que já está na minha prateleira para a temporada de verão, que já se aproxima – contou Rafaelo Medeiros, de 46 anos, proprietário de uma agência na capital paulista. 

O roadshow já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Até o fim do ano, a ação ainda vai percorrer mais duas cidades brasileiras: Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado. Em todas as cidades acontecem ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ. 

A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens, que terão a chance de conhecer o estado de uma forma inovadora, que vai muito além de um destino de sol e mar. O evento contou com a participação do subsecretário de Eventos da Setur-RJ, Luiz Felipe Carvalho, do assessor Especial da Setur-RJ, Wanderson Farias, que na ocasião apresentou os atrativos do Vale do Café. Participaram ainda a diretora de Turismo de Saquarema, Daniele Mazzeo, e o assessor de Comunicação da Setur-RJ, Leandro Bertholini, além de expositores de atrativos do Rio de Janeiro.

*Experiência Rio de Janeiro em Números*

  • Mais de 800 agentes e operadores capacitados;
  • Já passou por 8 cidades, principais mercados emissores de turistas ao Rio de Janeiro: Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP);
  • Divulgação das 12 regiões turísticas do RJ;
  • 8 talkshows com a participação de representantes de destinos e atrativos do Estado.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Pesquisa destaca a necessidade de materiais escolares inclusivos

Chapa para Eleição da Diretoria Amanrasa 2024-2026

Temporada de cruzeiros começa em Búzios com o desafio de se modernizar para o futuro

Parque Bondinho Pão de Açúcar® celebra 112 anos com programação especial

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.