Pular para o conteúdo
Search

Rio das Ostras volta para Bandeira Amarela 1 da Covid-19

Bandeira determina que os comércios da cidade só podem funcionar com apenas 40% da capacidade, horários reduzidos e com medidas de prevenção

A Prefeitura de Rio das Ostras decretou nesta quarta-feira (25), o enquadramento das medidas de flexibilização socioeconômicas na Bandeira Amarela 1. Nesta classificação de bandeira, o comércio em geral só pode funcionar com apenas 40% da capacidade, com horários reduzidos e regras de prevenção contra o novo coronavírus.  

De acordo com a prefeitura, entre os dias 8 e 21 de novembro, os índices epidemiológicos apurados pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade chagaram a 13,3, número que enquadra a cidade na Bandeira Amarela 1. 

Entre as principais medidas nesta bandeira, fica recomendado à população não frequentar áreas de lazer como praias, lagoas e utilizar equipamentos de exercícios compartilhados. O órgão municipal ainda recomenda que pessoas com idade acima doas 60 anos, mantenham-se em casa. 

Segundo as informações, na Bandeira Amarela 1, o comércio pode funcionar com 40% de capacidade de operação, obedecendo o distanciamento de 1,5 metro entre clientes. Determina também a higienização das mãos com álcool em gel 70% antes de entrar no estabelecimento.

As acomodações em hotéis, motéis, hostels e pousadas, ficam limitadas a 40% das vagas. Já as hospedagens múltiplas, apenas para pessoas do mesmo convívio social. Academias, restaurantes e shoppings também devem manter o atendimento com capacidade reduzida de 40% seguindo, obrigatoriamente, os protocolos detalhados no Jornal Oficial do município.

Entre as regras estão aferição da temperatura e o distanciamento mínimo de 1,5 metro.  De acordo com o decreto, nos restaurantes, cada mesa deve conter um frasco de álcool em gel 70% e cada mesa pode ter o máximo de seis clientes. Música ao vivo é permitido, desde que não haja pista de dança. 

As Auto Escolas, os cursos livres e as organizações religiosas, devem dar preferência para atendimento remoto e, quando não for possível, deve atender com capacidade máxima de 40% obedecendo os protocolos. Os estabelecimentos que podem ter o pleno funcionamento são: postos de gasolina, funerárias, hospitais, laboratórios e similares. 

Todos os decretos referentes às medidas de prevenção contra a Covid-19 em Rio das Ostras, estão disponíveis no site da prefeitura.   

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.