Search
Degradê com CSS

Rio das Ostras segue em bandeira amarela e mantém plano de reabertura gradual

rio-das-ostras-1

Depois de analisar os índices relacionados ao coronavírus, Rio das Ostras decidiu manter o município na bandeira amarela nível 2 no Sistema de Bandeiras do Plano de Flexibilização, que norteia a abertura gradual do comércio. A decisão foi tomada durante uma reunião com o Ministério Público (MPRJ) realizada nesta terça-feira (1º).

Apesar disso, a gestão municipal afirma que a situação ainda “exige cautela” e pede colaboração dos munícipes para que os índices se mantenham estáveis e a cidade possa prosseguir na reabertura.
“É fundamental a colaboração de todos, população, comerciantes e empresários, para que continuemos avançando. É preciso continuar cumprindo as medidas restritivas para evitar um retrocesso”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, que faz parte da Comissão.

Medidas restritivas continuam

A Prefeitura de Rio das Ostras ressalta ainda a importância do isolamento social contínuo, e que o acesso a lagoas, praças, parques e pontos turísticos continua proibido. As praias são liberadas somente para atividades físicas individuais, com restrições. As recomendações de evitar aglomerações e isolamento total dos grupos mais vulneráveis ainda persistem, e o uso da máscara é obrigatório em todo município, sob pena de multa.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!