Força tarefa, que envolve secretarias municipais e autoridades policiais, visam manter a organização da cidade e a segurança dos moradores e turistas
Com a proximidade das festas de fim de ano e a alta temporada, Rio das Ostras está se organizando para o aumento das demandas desse período. As secretarias municipais estão trabalhando em parceria com as polícias militar e civil e Corpo de Bombeiros, principalmente para garantir a organização e a segurança da cidade.
Os lugares de maior concentração de pessoas, como a orla do Centro, receberam pontos de apoio com a presença da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. E a intenção é ampliar as ações e atender outras localidades.
Transferência de recursos – Visando contribuir para a segurança da cidade, um dos pontos observados nas pesquisas feitas com os visitantes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo disponibilizou R$ 250 mil do orçamento para reforçar o convênio da Prefeitura com a PM e assim, aumentar o efetivo do Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis, que já passou a funcionar também à noite.
Réveillon – Mantendo o padrão dos eventos voltados para a família, Rio das Ostras vai realizar uma virada de ano tranquila, com queima de fogos 3D em Costazul e no Centro. A novidade ficará por conta dos efeitos visuais. Os fogos este ano terão mais cores e menos barulho, atendendo ao apelo mundial de cuidado com os animais, crianças e idosos.
Quem escolher a praia de Costazul para passar a noite de Réveillon poderá ver a queima de fogos do Mirante da Praça da Baleia e a tradicional cascata no emissário submarino. No Centro, os fogos serão distribuídos em balsas e flutuadores ao longo da orla. Ao todo serão seis toneladas de fogos, que vão colorir o céu de Rio das Ostras por 15 minutos para receber 2020.