Pular para o conteúdo
Search

Força tarefa, que envolve secretarias municipais e autoridades policiais, visam manter a organização da cidade e a segurança dos moradores e turistas

Com a proximidade das festas de fim de ano e a alta temporada, Rio das Ostras está se organizando para o aumento das demandas desse período. As secretarias municipais estão trabalhando em parceria com as polícias militar e civil e Corpo de Bombeiros, principalmente para garantir a organização e a segurança da cidade.

Os lugares de maior concentração de pessoas, como a orla do Centro, receberam pontos de apoio com a presença da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. E a intenção é ampliar as ações e atender outras localidades.

Transferência de recursos – Visando contribuir para a segurança da cidade, um dos pontos observados nas pesquisas feitas com os visitantes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo disponibilizou R$ 250 mil do orçamento para reforçar o convênio da Prefeitura com a PM e assim, aumentar o efetivo do Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis, que já passou a funcionar também à noite.

Réveillon – Mantendo o padrão dos eventos voltados para a família, Rio das Ostras vai realizar uma virada de ano tranquila, com queima de fogos 3D em Costazul e no Centro. A novidade ficará por conta dos efeitos visuais. Os fogos este ano terão mais cores e menos barulho, atendendo ao apelo mundial de cuidado com os animais, crianças e idosos.

Quem escolher a praia de Costazul para passar a noite de Réveillon poderá ver a queima de fogos do Mirante da Praça da Baleia e a tradicional cascata no emissário submarino. No Centro, os fogos serão distribuídos em balsas e flutuadores ao longo da orla. Ao todo serão seis toneladas de fogos, que vão colorir o céu de Rio das Ostras por 15 minutos para receber 2020.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.