Produções culturais dos artistas poderão ser entregues até o dia 21 de novembro e relatório até o dia 30 do mesmo mês
A Prefeitura de Rio das Ostras prorrogou o prazo para a execução e a entrega do relatório de contrapartida do auxílio da Lei Aldir Blanc. Os beneficiários têm até 21 de novembro para entrega das contrapartidas, que são as produções culturais, e até o dia 30 de novembro para entrega do relatório. Inicialmente o prazo terminaria no dia 30 de junho, mas o decreto 2919/2021, publicou na edição 1339 do Jornal Oficial, permite que o artista tenha mais tempo para organizar suas apresentações.
No Decreto é informado quais espaços culturais e artísticos, as empresas culturais e organizações comunitárias, as cooperativas e as instituições contemplados poderão realizar as atividades de contrapartida que necessariamente forem realizadas de forma presencial. As atividades que puderem ser executadas de forma remota, podem ser realizadas a qualquer momento, porém, mantendo-se na mesma data limite de 21 de novembro.
Em ambas as situações o prazo para a entrega do relatório, comprovando a realização das contrapartidas junto a Fundação Rio das Ostras, é dia 30 de novembro.
A presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristine Regis, explicou que a prorrogação do prazo vai beneficiar muitos contemplados que estavam tendo dificuldade de preparara as apresentações culturais devido à pandemia.
“Na semana passada, nossa equipe começou a ajudar algumas pessoas na gravação desse material porque não estavam conseguindo. O importante é que o prazo foi ampliado e as pessoas poderão preparar seu material com mais calma”, destacou a presidente.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves