Nesta sexta (19), Rio das Ostras lança oficialmente a FLIC – Festa de Literatura e Cultura. Com o apoio do Centro de Educação Popular de Rio das Ostras (Cepro), o evento, previsto para agosto, promete ser um marco na promoção da literatura e das artes na região.
Neste pré-lançamento, o ponto de encontro está marcado para as 19h, na Confraria Tranquilizze, localizada na Rua Vitória, 86, no bairro Recreio. O destaque da noite será a exibição de um documentário especial, que mergulhará nos bastidores e nas histórias que moldaram a trajetória da FLIC ao longo dos anos.
Às 20h, terá início o Sarau FLIC, um momento de celebração da literatura e da arte, com performances poéticas, recitações e manifestações artísticas de diversos talentos locais e convidados. E para fechar a noite, a partir das 21h, os participantes vão apreciar show musicais, com nomes como Afro Karma, Sergio Elias, Duda Manhães, Negguin D’ Paula e JB MC, prometendo momentos de pura energia e vibração.
Este ano, a FLIC prestará homenagem à sambista Leci Brandão e ao rapper Mano Brown, duas figuras icônicas da cultura brasileira, em um gesto de reconhecimento à sua contribuição para a riqueza cultural do país.
“A FLIC é um projeto cultural de extrema importância para nossa comunidade. Sua presença e apoio são fundamentais para o sucesso deste evento”, ressalta Léo Medeiros, coordenador geral.
Para Guilhermina Rocha, presidente do Cepro, destaca “a FLIC é uma oportunidade de enriquecimento cultural e valorização da identidade local. É empolgante fazer parte desse momento tão especial para Rio das Ostras”.
A FLIC ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de agosto, no bairro Âncora.