Rio das Ostras Jazz & Blues Festival terá ação solidária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Programa Mesa Brasil Sesc receberá doações espontâneas e direcionará alimentos aos projetos sociais da Cidade

Em tempos de pandemia, o maior Festival de Jazz & Blues da América Latina, que começa na próxima semana acontecerá, de 16 a 19 de junho, vai ter pontos de coleta de alimentos não perecíveis do programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ – Mesa Brasil – em todos os palcos. A doação é espontânea e tudo que for arrecadado vai ser distribuído aos projetos sociais do município.

O Sesc RJ, com apoio do Sindicomércio, trará o Mesa Brasil Sesc RJ para o Festival, com o objetivo de recolher alimentos e ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social, que vêm sofrendo com o desemprego e a fome em Rio das Ostras.

Em todos os cinco palcos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival terá um ponto de coleta de alimentos.

Publicidade

A equipe de nutrição do programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ sugere como prioridade nas doações o arroz, feijão, macarrão e leite em pó, mas todo tipo de alimento será recebido. Os alimentos arrecadados serão revertidos para instituições socioassistenciais atendidas pelo programa em Rio das Ostras, como creches e abrigos, sendo utilizados para consumo dentro da instituição e também para a distribuição final.

MESA BRASIL SESC – É uma Rede de Bancos de Alimentos que combate a fome e o desperdício, e atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove Festival de Tênis de Mesa neste fim de semana

MPRJ e Polícia Civil realizam operação contra organização criminosa de compra e venda de combustíveis através de empresa fantasma

Lucy Alves é a grande atração do Arraiá de Maricá neste fim de semana

Macaé terá retorno de voos para Campinas a partir de agosto

TSE define teto de gastos para campanhas nas eleições de 2022

Festa de São Pedro

Búzios celebra São Pedro, santo padroeiro dos pescadores, neste final de semana