A 17ª edição marca a retoma das atividades como Evento Teste do Estado
O maior festival de música gratuito da América Latina, Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, será de 12 a 15 de novembro. O evento marca o retorno das atividades turísticas na cidade como Evento Teste do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo serão cerca de 50 horas de Jazz e Blues, em 30 shows, em palcos nos lugares mais bonitos da Cidade – Lagoa de Iriry, Boca da Barra e Costazul.
Como Evento Teste, a organização está trabalhando para cumprir todas as normas internacionais de Saúde e da OMS. As áreas de shows serão cercadas, haverá lugares sentados, distanciamento e o público deverá fazer credenciamento antecipado e apresentar comprovante de vacina com as duas doses.
A programação mescla o talento dos músicos nacionais com atrações internacionais de ponta. O Festival traz a genialidade do guitarrista americano Eric Gales, que faz o único show no Brasil da turnê 2021 em Rio das Ostras, e também o encanto da jovem Sofia Farah, que foi até a semifinal do reality show The Voice Kids 2021, da Rede Globo. Música boa para todos os gostos.
IMPORTÂNCIA PARA A CIDADE – O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival se caracteriza por oferecer gratuitamente música de qualidade, mas também tem uma grande importância para a economia do Município.
Com objetivo de incrementar a atividade turística e gerar emprego e renda para os munícipes, o Festival será o ponto de partida para a retomada da economia de Rio das Ostras neste momento em que ainda lutamos contra a pandemia da Covid-19. “Estamos recebendo todo apoio do Governo do Estado e contamos com o patrocínio da iniciativa privada. Cerca de 70% dos custos do evento serão subsidiados por meio de patrocínio. Estamos trabalhando para sermos modelo de sucesso neste novo momento”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.
Além dos palcos na Boca da Barra, Lagoa de Iriry e na Cidade do Jazz em Costazul, a 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival contará com dois shows por noite de artistas da cidade e região, no Espaço Arthur Maia, antiga Casa do Jazz.