Pular para o conteúdo
Search
Imagem ilustrativa

Pela primeira vez, Município extinguirá bombas de tiro seco com redução de 40% de barulhos em proteção aos animais

A festa de Réveillon de Rio das Ostras já é conhecida por milhares de moradores e turistas que escolhem a cidade para começar o ano novo com o pé direito. E pela primeira vez, a Administração Pública vai inovar napirotecnia trazendo um show de cores em 3D. Durante 15 minutos o céu das praias do Centro e de Costazul será cenário para uma das mais belas viradas de ano de Rio das Ostras.

Estão garantidas cerca de seis toneladas de fogos, sendo três no Centro e três em Costazul, divididos entre o Mirante da Praça da Baleia e o Emissário Submarino. Na Praia do Centro serão utilizados três flutuantes e uma balsa.

NOVIDADE – Uma outra novidade para esta festa é a utilização de fogos com diminuição de barulhos de impacto, que tem sido um pedido das organizações de proteção animal. A cidade extinguiu bomba de tiros, utilizando somente fogos de cores. Com a iniciativa, Rio das Ostras atende a uma tendência mundial de cuidado e proteção aos animais, devido a sensibilidade auditiva dos cachorros.

“A Prefeitura de Rio das Ostras está preparada para esta festa que abre oficialmente o verão. O turismo é a principal vocação do Município e não podemos deixar de oferecer a alegria dos fogos, que é tradição em todo Brasil. Além disso, sabemos que o turismo emprega e gera renda para nossos moradores e que este período é um dos mais importantes do ano”, disse Aurora Siqueira, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

ECONOMIA – O Réveillon é uma das principais festas, abrindo oficialmente a alta temporada em Rio das Ostras, que durante o verão se torna destino de praia e sol para quem gosta da costa da Região dos Lagos. Neste período, a cidade pode aumentar significativamente o número de pessoas circulando pela cidade entre os cinco primeiros dias de 2020, podendo se estender até o final de semana seguinte.

Com o aumento significativo de turistas, a economia tem um grande impacto entre os diversos serviços, principalmente com a rede de hotéis e pousadas, assim como a gastronomia, postos de combustível, mercados, transportes públicos, entre outros setores.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.