Pular para o conteúdo
Search

Rio das Ostras implementa nova ferramenta no combate a violência doméstica

O departamento passa a atender a população por meio do aplicativo de mensagens

A Patrulha Maria da Penha de Rio das Ostras agora conta com mais um canal de atendimento às vítimas de violência doméstica. O departamento também atenderá a população por meio do aplicativo de mensagens (Whatsapp) que oferece mais acessibilidade e facilidade nos atendimentos feitos pelos agentes.

Em todos os casos de violência previstos na Lei Maria da Penha, seja agressão física, moral, psicológica, patrimonial e até mesmo a violência sexual, as vítimas podem acionar a Patrulha de duas formas: realizando a ligação para o número 22 2771- 5000 e também mandando mensagem para o mesmo número, por meio do aplicativo Whatsapp. O atendimento é feito 24h por dia em todos os dias da semana.

Cabe ressaltar que as denúncias podem ser feitas pela própria vítima, parentes ou até mesmo vizinhos.

O departamento, que é ligado à Secretaria de Segurança Pública, presta serviços de combate à violência contra as mulheres e constantemente capacita e prepara as guarnições de guardas civis municipais para oferecer um atendimento qualificado e humanizado à vítima de violência doméstica.

SOBRE A PATRULHA MARIA DA PENHA

Criada pela Lei Municipal nº 2.141/2018 e sancionada pelo Prefeito Marcelino Borba, a equipe tem a finalidade de reduzir a violência doméstica na Cidade, conforme diretrizes da Lei Federal 11.340/2006.

Para a inspetora e responsável pela Patrulha Maria da Penha, Auristela Araújo, esse novo modo de atendimento traz benefícios para a população e para os agentes.

“Agora serão duas formas de fazer contato conosco. O mesmo número atenderá as ligações e também as mensagens pelo Whatsapp. Hoje, muitas pessoas não contam mais com telefone fixo em suas residências, mas praticamente todas as pessoas tem um celular com este aplicativo. Isso facilita o contato porque é mais acessível a todos e não necessita de créditos no aparelho. Outra vantagem é que, na mensagem, também pode ser enviada a localização, o que nos ajuda a chegar com mais rapidez ao atendimento”, destacou Auristela.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.