Menu

Cidades

Rio das Ostras ganha nova Estação de Tratamento de Água

Com a obra, o Município terá abastecimento e distribuição de água ampliados
foto jorge ronald
foto jorge ronald

Na manhã desta segunda-feira (8), Rio das Ostras recebeu uma importante obra, que beneficiará cerca de 150 mil moradores. A Rio+Saneamento inaugurou Estação de Tratamento de Água (ETA Rio Dourado), que vai permitir ampliar o abastecimento e distribuição de água no Município.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro; do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Nestor Prado, que estava representando o prefeito Marcelino Borba; do presidente da Câmara, Maurício BM, dos vereadores Uderlan Hespanhol e Rafael Pereira. Além do presidente da Águas do Brasil, Cláudio Abduche e do presidente da Rio+ Saneamento, Leonardo Riguetto.

Durante cerca de um ano, foi construída uma adutora de 12 quilômetros de extensão, e a ETA Rio Dourado passou por uma sequência de ações, assim como outras unidades operacionais da concessionária na região, a fim de garantir maior capacidade de produção e melhor distribuição de água em todo o Município.

A ETA teve sua capacidade de tratamento aumentada, passando a produzir mais água, elevando a capacidade de produção de 320 litros por segundo (l/s) para 600 l/s, quase dobrando a produção.

Desde o início das operações em Rio das Ostras foram destinados R$ 60 milhões para ampliação de todas as etapas do processo de tratamento e distribuição, começando pela captação no Rio Macaé até seu destino, que é a casa dos clientes. Mais de 150 mil moradores serão beneficiados no Município.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont