Search

Rio das Ostras: Família de jovem mãe morta acusa município de negligência

104972560_1744452805695461_1898446456998916823_n

Jovem de 20 anos deu a luz a uma semana e, segundo a família, morreu por infecção generalizada.

Uma jovem mãe de 20 anos morreu, nesta quarta-feira (24), aproximadamente uma semana após ter dado a luz a uma menina em Rio das Ostras. Daiane dos Santos estava internada do Pronto Socorro da cidade e morreu durante a madrugada.


De acordo com a família da jovem, Daiane morreu porque o médico não retirou a placenta depois do parto, o que causou uma infecção generalizada. A prefeitura alega que a jovem estava com coronavírus. Porém, a família contesta essa informação, e afirma que a situação foi de negligência na hora do parto.

Segundo os familiares, depois de dar à luz, Daiane recebeu alta, mas começou a passar mal e teve que ser hospitalizada. O quadro de saúde foi se agravando levando Daiane a óbito. Os familiares informaram que a jovem fez dois testes para detecção do vírus, mas um deu positivo e outro negativo.


O Pronto Socorro de Rio das Ostras é a unidade de referência no tratamento de coronavírus da cidade.


O corpo de Daiane foi enterrado na tarde dessa quarta-feira (24), no cemitério municipal do bairro Âncora.

Por meio de nota, a prefeitura disse que a secretaria municipal de Saúde está tomando as providências necessárias para esclarecer o caso e afirmou também que vai abrir um procedimento administrativo e técnico para investigar o que de fato aconteceu, junto ao Conselho Regional de Medicina. Ainda em nota, a prefeitura confirma que Daiane estava com coronavírus.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Búzios terá três novas secretarias: foco em segurança pública e economia

MPRJ denuncia homem por homicídio qualificado após atropelamento fatal em Búzios

Prefeito de Cabo Frio canta funk para alertar sobre proibição de caixas de som nas praias

Cristiano Marques assume novo protagonismo no turismo de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima