Jovem de 20 anos deu a luz a uma semana e, segundo a família, morreu por infecção generalizada.
Uma jovem mãe de 20 anos morreu, nesta quarta-feira (24), aproximadamente uma semana após ter dado a luz a uma menina em Rio das Ostras. Daiane dos Santos estava internada do Pronto Socorro da cidade e morreu durante a madrugada.
De acordo com a família da jovem, Daiane morreu porque o médico não retirou a placenta depois do parto, o que causou uma infecção generalizada. A prefeitura alega que a jovem estava com coronavírus. Porém, a família contesta essa informação, e afirma que a situação foi de negligência na hora do parto.
Segundo os familiares, depois de dar à luz, Daiane recebeu alta, mas começou a passar mal e teve que ser hospitalizada. O quadro de saúde foi se agravando levando Daiane a óbito. Os familiares informaram que a jovem fez dois testes para detecção do vírus, mas um deu positivo e outro negativo.
O Pronto Socorro de Rio das Ostras é a unidade de referência no tratamento de coronavírus da cidade.
O corpo de Daiane foi enterrado na tarde dessa quarta-feira (24), no cemitério municipal do bairro Âncora.
Por meio de nota, a prefeitura disse que a secretaria municipal de Saúde está tomando as providências necessárias para esclarecer o caso e afirmou também que vai abrir um procedimento administrativo e técnico para investigar o que de fato aconteceu, junto ao Conselho Regional de Medicina. Ainda em nota, a prefeitura confirma que Daiane estava com coronavírus.