Casimiro e Rio das Ostras divulgam se vão (ou não) cancelar as comemorações de Ano Novo.
Municípios de todo o Brasil estão anunciando o cancelamento das comemorações de Reveillon, inclusive a cidade do Rio de Janeiro, e na região, Cabo Frio. Porém, algumas cidades ainda não sabem se vão (ou não) garantir as festas de Ano Novo ou comemorações da chegada do ano 2021.
Uma dessas cidades é Casimiro de Abreu que apesar de ter cancelado por decreto municipal todas as atividades relacionadas a eventos públicos, ainda não tem confirmação se as festividades de Reveillon ainda fazem parte do calendário de 2020.
De acordo com a assessoria de comunicação, o município ainda está aguardando novos desdobramento, “principalmente por se tratar de uma pandemia de uma doença que revela uma novidade a cada momento. Ainda mais sem uma vacina ou método eficaz e seguro de prevenção”.
Casimiro informa ainda, que se tratando de cancelamento de festas, não haverá a tradicional comemoração do aniversário de Emancipação Político-administrativa da cidade em setembro.
A assessoria informa também que a programação de Ano Novo, normalmente, abrange todos os distritos. São montados estruturas nas praças da Sede da cidade e nos distritos de Professor Souza, Barra de São João e Rio Dourado. Nesses palcos acontecem shows para a virada do ano.
Rio das Ostras
Já a Prefeitura de Rio das Ostras informou que o processo administrativo de contratação da queima de fogos para o Réveillon 2020 continua tramitando, já que as festividades de fim de ano representam ações importantes para alavancar a economia da cidade.
Mesmo assim, o município comenta, por nota, que a decisão de realizar qualquer comemoração será tomada adiante, dependendo do avanço da pandemia.
Segundo a assessoria, a decisão de cancelar as festividades que marcam a ‘passagem’ para 2021 será tomada levando em conta as decisões do Ministério da Saúde, Governo do Estado do Rio e Administração Municipal, e também da arrecadação do município.