Locais dos municípios de Rio das Ostras e Casimiro estão sem abastecimento de água. Segundo a prefeitura o serviço deve ser normalizado em 72 horas
A prefeitura de Rio das Ostras informou, nesta segunda-feira (28), que o abastecimento de água está interrompido nas localidades do Centro, Cidade Praiana, Nova Aliança, Nova Esperança, Liberdade, Nova Cidade e Operário, em Rio das Ostras, e no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu.
Segundo o órgão, a falha se deve à instabilidade na tensão do fornecimento de energia elétrica por parte da Enel, desde a noite deste domingo (27), no sistema de captação Ponte do Baião.
A Cedae acionou a Enel logo após identificar a falha com o aumento da tensão elétrica e aguarda a concessionária de energia solucionar o caso. De acordo com a nota oficial, o sistema será religado após a regularização no fornecimento de energia e o abastecimento de água deve ser normalizado em um prazo de 72 horas.
Os imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d’água) não devem sofrer desabastecimento. A Companhia recomendou que os clientes usem água de forma equilibrada, e adiem tarefas que exijam grande consumo de água.
Clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo número 0800-282-1195.