Somente moradores com comprovante de residência, trabalhadores com comprovação, pacientes com consultas devidamente comprovadas, veículos oficiais em serviço e ambulâncias poderão passar nas barreiras.
A partir deste sábado (20), Rio das Ostras e Casimiro de Abreu vão ter barreiras sanitárias. Os prefeitos Marcelino Borba e Ramon Gidalte, das respectivas cidades, se reuniram na manhã desta quinta (18) para assinar um Termo de Cooperação para implantação das barreiras entre os dois municípios.
As barreiras vão funcionar das 6h até às 20h. Dois pontos estratégicos serão montados para monitorar a circulação de pessoas. Em Rio das Ostras a barreira será instalada em Vila Verde, na rodovia RJ-162. No distrito de Barra de São João a barreira será montada na descida da ponte sobre o rio São João, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sentido Rio das Ostras. Servidores da secretaria de Segurança Pública, Saúde e Guarda Civil Municipal dos dois municípios estarão trabalhando para monitorar a circulação de pessoas.
Somente moradores com comprovante de residência, trabalhadores com comprovação, pacientes com consultas devidamente comprovadas, veículos oficiais em serviço e ambulâncias terão permissão para passar nas barreiras. Todos os veículos serão parados e os motoristas e passageiros passarão por uma avaliação da equipe da Saúde para que nenhuma pessoa ingresse em Rio das Ostras e Casimiro de Abreu com sintomas de síndrome gripal ou Covid-19. Pessoas com febre serão encaminhadas às redes de Saúde dos Municípios.
Também participaram da reunião o secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Marcus Rezende, e o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Jorge Mazzo.