Search
Degradê com CSS

Rio das Ostras doa produtos perecíveis apreendidos à instituições de assistência

Mercadorias eram comercializadas por ambulantes irregulares
Peixes congelados foram doados para Secretaria de Assistência Social/ foto: divulgação
Peixes congelados foram doados para Secretaria de Assistência Social/ foto: divulgação

A equipe de Posturas da Prefeitura de Rio das Ostras apreendeu, na última sexta-feira (6), durante diligência no Centro, uma caixa de filé de peixe congelado comercializado de forma irregular. A mercadoria, por ser altamente perecível, foi doada no mesmo dia à Secretaria de Assistência Social para atender aos moradores em situação de vulnerabilidade social.

As ações realizadas pela Postura de Rio das Ostras junto ao comércio ambulante têm o objetivo de garantir mais segurança ao consumidor e amparar o trabalho dos cadastrados no Programa Renda Alternativa. Os produtos vendidos irregularmente são apreendidos e, quando não são perecíveis, podem ser devolvidos aos ambulantes após o pagamento de multa e cumpridas todas as exigências, incluindo a apresentação de nota fiscal das mercadorias. Já os produtos perecíveis são doados a instituições de assistência social.

A Casa da Criança, unidade da Assistência Social, recebeu picolés comercializados por ambulante irregular e apreendidos em diligência da Comfis, realizada em 19 de janeiro.

Casa da Criança também recebeu doação de produto perecível apreendido pela fiscalização/ divulgação


Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!