Search
Degradê com CSS

Rio das Ostras cria órgão de fiscalização no Município

Rio das Ostras deu início à implantação de dois órgãos de fiscalização em sua estrutura: a Corregedoria e a Ouvidoria, ligados a Secretaria de Segurança Pública. O Município busca se adequar à Lei Federal 13022/2014 que prevê em seu artigo 13, o acompanhamento dos guardas municipais por órgãos próprios com atribuições de fiscalização, investigação e auditoria.

Aprovado pela Câmara Municipal em unanimidade a criação desses órgãos está prevista na lei.

A Corregedoria é responsável por efetivos superiores a cinquenta servidores da guarda e deve apurar infrações disciplinares. Já a Ouvidoria recebe, examina e encaminha reclamações, sugestões, elogios e denúncias acerca da conduta dos integrantes da instituição como um todo. Também deve propor soluções, oferecer recomendações aos interessados, garantindo-lhes orientação, informações e resposta.

Para o Secretário de Segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho Gomes a implantação desses órgãos é de suma importância para a nossa população. “ Através da votação que ocorreu na câmara, foram criados esses respectivos cargos que irão facilitar a vida de nossos cidadãos, bem como dos nossos integrantes da Guarda Municipal. Isso é um avanço para nosso Município que, através do nosso Prefeito Marcelino, manteve sua palavra visando proteger a sociedade e nossos servidores. Esses cargos foram aprovados por unanimidade no nosso Legislativo”, destaca o Secretário de Segurança Pública.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!