Pular para o conteúdo
Search

Rio das Ostras cria Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypti

Município ampliou locais de atendimento para pacientes com sintomas leves da doença. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
FOTO- CÍNTIA ROCHA

O “Comitê Municipal Intersetorial de enfrentamento, acompanhamento e monitoramento ao combate ao vetor Aedes spp” foi criado na sexta-feira (1), no decreto publicado pelo boletim oficial de Rio das Ostras. O município, assim como todo o pais, vem travando uma batalha contra o mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor de dengue, zika e chikunguya.

Em virtude do aumento de casos de dengue na cidade, a partir da segunda semana de março, um Polo de Atendimento para pacientes de dengue com sintomas leves será criado na Unidade Nilson Marins, situada no endereço Alameda Campomar, s/nº, Cidade Beira Mar.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A intenção desta ação é diminuir o fluxo de pacientes nas unidades de emergência e também reduzir o tempo de espera. Além desta ação implementada, o Município tem três unidades que realizam o atendimento de pacientes com sintomas leves – Estratégia de Saúde da Família de Nova Cidade (Rua Inajara, s/nº – Nova Cidade), Estratégia de Saúde da Família Âncora (Rua das Bromélias s/nº – Âncora) e Estratégia de Saúde da Família Dona Edimeia (Avenida Linda, s/nº – Nova Esperança).

Até terça-feira (27), a Secretaria de Saúde tinha 1.916 casos notificados de dengue; destes, 242 foram descartados, 399 confirmados, sendo 10 casos com sinais de alarme e um caso grave da doença. Outros 1.264 casos seguem em investigação.

Na quinta-feira, (29) , o Estado confirmou a primeira morte por dengue no Município, ocorrida em 1º de fevereiro. Por orientação da Secretaria de Estado de Saúde – SES, todos os óbitos suspeitos de dengue precisam ser analisados e confirmados pelo Comitê de investigação de Óbito do Estado, antes de serem divulgados.

VACINA DA DENGUE NO SUS – O Ministério da Saúde divulgou a lista de cidades que vão receber a vacina contra a dengue, porém Rio das Ostras NÃO será contemplada neste primeiro momento.

Foram incluídos os municípios de grande porte – que são aqueles com mais de 100 mil habitantes e com classificação de alta transmissão de dengue do tipo 2, o que não é o caso do Município.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.