Novos profissionais vão atuar exclusivamente com pacientes internados com Covid-19. Município tem 100% dos leitos UTI ocupados
Esta semana o município de Rio das Ostras contratou novos profissionais da Saúde em um chamamento emergencial para atuar, exclusivamente, junto à frente de combate ao novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, ao todo, são 42 enfermeiros, 40 técnicos em Enfermagem e mais três técnicos de laboratório. Os profissionais serão direcionados para atender pacientes no Centro de Triagem, Hospital de Campanha e Pronto-Socorro, unidades de referência de Covid-19 no Município.
O Município tem 3.420 casos confirmados do novo coronavírus e 112 mortes pela doença. A rede municipal conta com 65% de ocupação dos leitos clínicos no Hospital de Campanha e Pronto Socorro. Já os leitos UTI do Pronto Socorro Municipal estão todos ocupados. Rio das Ostras está na Bandeira Vermelha de contágio da Covid-19.
Segundo o subsecretário de Atenção Especializada, Dr. Rodrigo de Freitas Eduardo, a contratação contempla categorias indispensáveis ao funcionamento dessas Unidades de Saúde. “O Município está tentando se organizar da melhor forma possível e a Secretaria de Saúde enxergando o aumento abrupto de casos de Covid nesse período já aumentou os leitos no Pronto-Socorro e Hospital de Campanha. Para isso é extremamente necessário ampliar o corpo de Enfermagem dessas unidades também, para melhor atendimento à população”, disse.
Ele acrescentou ainda que são tempos muito difíceis e que a colaboração da população no cumprimento das medidas sanitárias e de isolamento social nesse momento são de suma importância para frear a elevação de casos da doença.