Município registra 3.360 casos confirmados da Covid-19. O Hospital de Campanha e Pronto Socorro estão com 97% dos leitos ocupados
A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou que o município evoluiu para a Bandeira Vermelha no grau de contágio do novo coronavírus. De acordo com as informações do órgão, a decisão foi tomada nesta quinta-feira (10), a partir de uma reunião da Comissão Municipal de Enfrentamento da Covid-19 com o Ministério Público (MP). Segundo as informações, na ocasião, foram reavaliados os indicadores epidemiológicos e de saúde, o que ocasionou a mudança de bandeira.
Por conta da mudança, a Prefeitura informou que ficam valendo até a próxima quarta-feira (16), a proibição de todos os tipos de eventos, pagos ou gratuitos; e o funcionamento de feiras livres, casas de festas, boates e casas de shows com venda ou não de ingressos. O órgão suspendeu também qualquer tipo de música, seja ambiente, voz e violão, banda, DJ, entre outros, em estabelecimentos e locais públicos.
As limitações de mesas em quiosques, restaurantes, bares, depósitos, etc, também continuam. Assim como os horários de funcionamento e a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em balcões dos estabelecimentos. O que fica permitido é a comercialização apenas para retirada ou delivery. A proibição de circulação de pessoas entre meia-noite e 5h também continua, assim como a obrigatoriedade do uso de máscara facial em todo Município.
Ainda de acordo com as informações da Prefeitura, o Prefeito Marcelino Borba (PV) conseguiu junto ao MP manter as medidas do último decreto para evitar ações mais rígidas. Rio das Ostras tem 3.360 casos confirmados e 12.368 casos suspeitos do novo coronavírus. A cidade registra 105 mortes e duas outras então em investigação. Desde o início da pandemia, 2.501 pacientes foram recuperados.