Search
Degradê com CSS

Rio das Ostras apresenta IV Festival LGBT de Música nesta quarta (30)

Reprodução/ Grupo Ostras G Diversidade
"Live do Orgulho" apresenta IV Festival LGBT de Música

Evento faz parte do Projeto Vozes do Arco Íris e será no formato de live

O Grupo Ostras G Diversidade, de Rio das Ostras, vai realizar o IV Festival LGBT de Música, do Projeto Vozes do Arco Íris, nesta quarta-feira (30), às 15h. A programação será no formato de live com transmissão pelas páginas do Facebook da Fundação Rio Das Ostras de Cultura e do próprio Grupo Ostras G Diversidade. A “Live do Orgulho” será recheada de música, mostras culturais, homenagens à artistas LGBTQIA+ e falas sobre o respeito às diferenças. O evento celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta segunda (28).

Os shows ficarão por conta dos cantores Abel Tomaz, JOV, a cantora Drag Queen Angel Brocchi e Ariel Enzi, que se apresentarão separadamente com seus bailarinos e performances. A cobertura fotográfica será Coraw Produções. Além do mais, também, haverá uma homenagem à diversos artistas LGBTs que fazem parte do projeto, mas que não poderão participar desta edição do evento, tais como: Fabio Coco, Markin, Phee Mabel, Yara Porto, Felipe Lins, entre outros.

“Estamos preparando falas com alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, mostras culturais com artistas e músicos LGBT’s independentes e muito entretenimento para que todos possam assistir em suas casas, seguros e cultivando o respeito à igualdade e cidadania LGBTQIA+”, disse o presidente do Ostras G Diversidade, Jhonathan de Oliveira.

Artistas no Teatro Popular de Rio das Ostras se preparando para o IV Festival LGBT de Música.

Jhonathan lembrou que o grupo está sempre prestando acolhimento às vítimas de LGBTfobia, fomentando e desenvolvendo de leis e políticas públicas, dando assistência e atendimento à população LGBTQIA+.

“Queremos continuar erguendo o legado que se iniciou em 28 de junho de 1969, em STONEWALL, com nossos antepassados. Essa data nos remete ao orgulho e a luta e a memória de Marsha P. Johnson, Sylvia Rivera, Stormé DeLarverie entre outros irmãos e irmãs cujo legado corre na essência de todo militante e ativista que luta pelos direitos humanos voltados à população LGBTQIA+”, destacou o presidente do Grupo Ostras G Diversidade.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!