Evento faz parte do Projeto Vozes do Arco Íris e será no formato de live
O Grupo Ostras G Diversidade, de Rio das Ostras, vai realizar o IV Festival LGBT de Música, do Projeto Vozes do Arco Íris, nesta quarta-feira (30), às 15h. A programação será no formato de live com transmissão pelas páginas do Facebook da Fundação Rio Das Ostras de Cultura e do próprio Grupo Ostras G Diversidade. A “Live do Orgulho” será recheada de música, mostras culturais, homenagens à artistas LGBTQIA+ e falas sobre o respeito às diferenças. O evento celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta segunda (28).
Os shows ficarão por conta dos cantores Abel Tomaz, JOV, a cantora Drag Queen Angel Brocchi e Ariel Enzi, que se apresentarão separadamente com seus bailarinos e performances. A cobertura fotográfica será Coraw Produções. Além do mais, também, haverá uma homenagem à diversos artistas LGBTs que fazem parte do projeto, mas que não poderão participar desta edição do evento, tais como: Fabio Coco, Markin, Phee Mabel, Yara Porto, Felipe Lins, entre outros.
“Estamos preparando falas com alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, mostras culturais com artistas e músicos LGBT’s independentes e muito entretenimento para que todos possam assistir em suas casas, seguros e cultivando o respeito à igualdade e cidadania LGBTQIA+”, disse o presidente do Ostras G Diversidade, Jhonathan de Oliveira.
Jhonathan lembrou que o grupo está sempre prestando acolhimento às vítimas de LGBTfobia, fomentando e desenvolvendo de leis e políticas públicas, dando assistência e atendimento à população LGBTQIA+.
“Queremos continuar erguendo o legado que se iniciou em 28 de junho de 1969, em STONEWALL, com nossos antepassados. Essa data nos remete ao orgulho e a luta e a memória de Marsha P. Johnson, Sylvia Rivera, Stormé DeLarverie entre outros irmãos e irmãs cujo legado corre na essência de todo militante e ativista que luta pelos direitos humanos voltados à população LGBTQIA+”, destacou o presidente do Grupo Ostras G Diversidade.