Turistas escolheram Rio das Ostras para aproveitar o feriadão, de sexta(12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e Dia das Crianças, a segunda (15), Dia do Comerciário, movimentando significativamente economia local durante a baixa temporada.
O setor de pousadas e hotéis, por exemplo, tem muito que celebrar com a alta taxa de ocupação. Em Costazul, um dos pontos mais visitados, chegou a 98% e no Centro 95%, uma média de 93%.
Além das belezas naturais, os eventos promovidos pela Prefeitura neste período foram importantes para atrair turistas. Com a realização da Festa do Feijão, em Cantagalo, e o final do Festival de Pizza, o visitante teve um atrativo a mais para visitar a cidade que já é um dos destinos mais procurados por visitantes de todo o estado do Rio.
“Há muito tempo não tínhamos um feriado tão bom na baixa temporada. Estamos no pior ano da crise e esta taxa de ocupação veio nos dar esperança para dias melhores, como o feriado de 15 de novembro, em que estamos com boas expectativas. Acredito que a reforma de alguns pontos turísticos, como a baleia Jubarte, e a iluminação em vias próximas à orla foram importantes para o setor do turismo”, contou Stella Carvalho, proprietária de uma pousada.
Proprietária de uma pizzaria, Isabel Monteiro contou que o final de semana do feriado foi atípico e que dobrou suas vendas. “Estamos num momento desafiador em Rio das Ostras. Com o Festival de Pizza conseguimos ter um atrativo a mais e o feriadão veio pra alavancar mais nossas vendas que dobrou durante o evento”, contou.
Cleyton Ferreira é frequentador de Rio das Ostras há 11 anos e sempre que pode descansar em um feriado escolhe a cidade. “Entrei numa rede social da prefeitura e descobri que estava acontecendo a Festa do Feijão. Aproveitei para conhecer Cantagalo que nunca tinha ido”, relatou.
EVENTOS – Além dos eventos que já fazem parte do calendário de Rio das Ostras, a cidade tem oferecido uma programação diversificada no Teatro Popular com música, dança e teatro.