Nesta semana, não haverá vacinação de 2ª dose da CoronaVac para idosos entre 69 e 73 anos, e para profissionais de Saúde de 34 a 39 anos
A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras confirmou que, devido à baixa produção e atraso no abastecimento das vacinas CoronaVac pelo laboratório Butantan, o agendamento da 2ª dose dos idosos e profissionais de Saúde vacinados será alterado. A mesma situação tem acontecido em outras cidades brasileiras e da região, como Maricá.
De acordo com a pasta, nesta semana não haverá vacinação de 2ª dose da CoronaVac para idosos entre 69 e 73 anos, como previsto anteriormente. Também foi adiada a oferta da 2ª dose dessa vacina aos profissionais de Saúde de 34 a 39 anos, que também estavam agendados para esta semana.
Será mantida somente a vacinação de 2ª dose da CoronaVac para idosos de 74 anos, nesta terça-feira (27). A Prefeitura afirmou que o Município aguarda as informações da Secretaria de Estado de Saúde sobre as novas datas de recebimento da vacina.
O intervalo recomendado entre a primeira e a segunda dose é de duas a quatro semanas, de acordo com o fabricante da vacina Sinovac/Butantan.
A Secretaria orienta os munícipes que aguardem a divulgação do novo cronograma, por meio dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, para realização da 2ª dose da vacina CoronaVac, de acordo com a distribuição de novas remessas da vacina pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.