Search
Degradê com CSS

Rio confirma primeiro caso de varíola do macaco no estado

Homem de 38 anos mora em Londres e chegou ao Brasil no sábado (11)
Imagem: Reprodução I Yahoo Notícias
Imagem: Reprodução I Yahoo Notícias

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) confirmaram na manhã desta quarta-feira (15) o primeiro caso de Monkeypox (varíola do macaco) no estado do Rio de Janeiro.

O paciente, um homem de 38 anos, que reside em Londres, chegou ao Brasil no último sábado (11). Segundo a Secretaria, ele foi atendido no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) no domingo (12) e as amostras coletadas foram encaminhadas para análise no Laboratório de referência da UFRJ.  O resultado do exame concluído na terça-feira (14) foi positivo para Monkeypox. O caso foi imediatamente comunicado ao Ministério da Saúde (MS).

Ainda de acordo com a pasta, o monitoramento do paciente e dos contactantes está sendo realizado pela vigilância municipal com apoio da vigilância estadual. Ele apresenta bom quadro clínico de saúde.

No Brasil há outros três casos confirmados da doença: dois em São Paulo e um em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!