O sábado (28) começou cheio de expectativas para os confinados do Big Brother Brasil. Os brothers e sisters amanheceram, depois da noite de festa com show da banda Skank, já deliberando enquanto esperavam pelo raio-x, sobre as estratégias caso saíssem vencedores da disputa pelo anjo. A conversa girou sobre quem receberia o castigo do ‘monstro’ da semana.Por volta das 14h, o apresentador Tadeu Schimit fez contato e deu início à ‘Prova do Anjo’, que foi um oferecimento do Mc Donald’s, e teve apenas 12 participantes.
Em uma urna, Sapato sorteava nomes e o sorteado poderia vetar outro colega da prova. Após os vetos, os participantes Paula, Cezar Black, Fred, Christian, Sarah, Tina, Ricardo, Aline Whirley, Fred Nicácio, Marvilla, Bruna Griphao e Key Alves, se dirigiram ao local da prova. Os demais aguardaram, conversando sobre o jogo, no quarto Oceano.
A disputa aconteceu no provódromo, que continha um circuito composto por ingredientes dos novos sanduíches do fast food. As duas duplas mais rápidas seriam classificadas para a final. A primeira competidora foi Key Alves (48′,402”), seguida de Marvilla (77′,854”), Fred Nicácio (45′,206”), Tina (51′,182”), Bruna Griphao (32′,898”), Cesar Black (29’228”), Paula (33’190”), Christian (61’94”), Ricardo Alface (31’678”), Aline Whirley (50’828″), Sarah (45’028”), Fred (55’638”).
A final parecia decidia entre Cesar Black e Ricardo Alface, no entanto, Black precisou refazer o percurso, já que a peça no pote de méquinese estava boiando e facilitou o tempo do brother. Tadeu explicou o ocorrido a todos os confinados e o participante que refez a prova no tempo de 30’242”, sem alterar a disputa final.
A final ficou entre os brothers mais rápidos Cesar Black e Ricardo Alface, que disputaram o poder do anjo em uma disputa eletrizante, acompanhada por todos os participantes da casa
O circuito da final estava montado esperando os dois brothers, que desta vez, tinham que achar dois cards, e apertar o botão. O mais rápido foi Ricardo Alface, que garantiu o colar e os privilégios de receber 300 estalecas, um vídeo da família e imunizar um colega de confinamento, no domingo (29). As sisters Bruna, Tina e Sarah foram escolhidas para o almoço do anjo.
MONSTRO
Os participantes Gabriel Santana e Domitia, do time Camarote foram escohidos para o monstro ‘Mala sem Alça’. Os confiados terão de vestir uma fantasia e ao sina sonoro ocupar um espaço no jardim para descarregar as malas.