Pré-candidata a prefeita em Búzios, a vereadora Gladys Nunes está fora das eleições municipais. Em decisão emitida quinta-feira (27), o ministro relator Og Fernandes do Tribunal Superior Eleitoral, negou seguimento ao recurso especial impetrado pela vereadora.
Gladys tentava a anulação do julgamento de prestação de contas que impossibilita a sua concorrência ao cargo de prefeita de Búzios, nas eleições deste ano. A atual vereadora não prestou contas de valores utilizados em sua campanha para deputada estadual em 2018.
O pré-candidato a vice-prefeito na chapa da vereadora, Gugu Braga confirmou à Pólis, coluna de notas da Prensa, na quinta-feira (27) que realmente tanto ele quanto a própria Gladys reconhecem que ela poderia não conseguir continuar na corrida rumo à Prefeitura de Búzios. Diante disso, já se começa a discutir um plano B. Sobre qual pré-candidato ela apoiaria Gugu não respondeu, limitou-se apenas a dizer que acredita que a atual vereadora lançaria um nome de dentro do próprio grupo. A vereadora tem ido constantemente ao Rio na tentativa de resolver as pendências já sabidas por todos, e por isso só terá respostas concretas dos novos rumos na próxima segunda-feira, quando sentarão para um papo sério.