O Réveillon 2025/2026 em Maricá contará com dez palcos espalhados pela cidade e sete pontos de queima de fogos, de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Promoção de Eventos. A programação tem como proposta descentralizar a festa e ampliar o acesso da população às comemorações de Ano-Novo.
Segundo a Prefeitura, a queima de fogos acontecerá nos bairros Ponta Negra, Jacaroá, Barra de Maricá, Araçatiba, Parque Nanci, Orla do Marine e Itaipuaçu. De acordo com o secretário de Promoção de Eventos, Rony Peterson, os fogos terão redução de até 30% no nível de ruído, como parte de uma estratégia para tornar a celebração mais inclusiva. Segundo ele, a medida busca minimizar impactos para crianças, pessoas com transtorno do espectro autista e animais.
Segundo a Prefeitura, objetivo é democratizar o acesso à celebração e ampliar a inclusão
A programação musical será distribuída em dez palcos, montados em Ponta Negra, Cordeirinho, Bambuí, Barra de Maricá, Araçatiba, Jacaroá, Parque Nanci, Orla do Marine e Itaipuaçu, com dois pontos no bairro. Entre as atrações anunciadas estão Neguinho da Beija-Flor, Arlindinho, Vou Pro Sereno, Gamadinho e Bonde do Forró. Além dos nomes nacionais, todos os palcos terão apresentações de artistas locais, os chamados “Pratas da Casa”, que, segundo a organização, representam mais de 70% dos contratados.
Ainda de acordo com o secretário, a diversidade da programação foi pensada para atender diferentes perfis de público, com estilos musicais variados e opções distribuídas por diversas regiões da cidade, permitindo deslocamentos mais curtos e maior conforto para moradores e visitantes.
A segurança é apontada pela Prefeitura como um dos pilares da operação montada para o Réveillon. Segundo Rony Peterson, o esquema envolve mais de 350 agentes, em atuação conjunta com a Secretaria de Segurança Cidadã, a Polícia Militar e a Polícia Civil, além do uso de câmeras de monitoramento nos pontos de evento.
A programação de Ano-Novo em Maricá segue no dia 1º de janeiro, com o evento “Primeiro Deus”, voltado ao público evangélico. As apresentações acontecem na Orla de Araçatiba, com shows de Aline Barros e Maria Pita, além de um coral formado por mais de 100 vozes.


