Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Réveillon de Maricá terá dez palcos e sete pontos de fogos com redução de ruído

Festa da virada terá programação distribuída pela cidade e fogos até 30% mais silenciosos
Queima de fogos e palcos montados para o Réveillon de Maricá, segundo a Prefeitura / divulgação
Queima de fogos e palcos montados para o Réveillon de Maricá, segundo a Prefeitura / divulgação

O Réveillon 2025/2026 em Maricá contará com dez palcos espalhados pela cidade e sete pontos de queima de fogos, de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Promoção de Eventos. A programação tem como proposta descentralizar a festa e ampliar o acesso da população às comemorações de Ano-Novo.

Segundo a Prefeitura, a queima de fogos acontecerá nos bairros Ponta Negra, Jacaroá, Barra de Maricá, Araçatiba, Parque Nanci, Orla do Marine e Itaipuaçu. De acordo com o secretário de Promoção de Eventos, Rony Peterson, os fogos terão redução de até 30% no nível de ruído, como parte de uma estratégia para tornar a celebração mais inclusiva. Segundo ele, a medida busca minimizar impactos para crianças, pessoas com transtorno do espectro autista e animais.

Segundo a Prefeitura, objetivo é democratizar o acesso à celebração e ampliar a inclusão

A programação musical será distribuída em dez palcos, montados em Ponta Negra, Cordeirinho, Bambuí, Barra de Maricá, Araçatiba, Jacaroá, Parque Nanci, Orla do Marine e Itaipuaçu, com dois pontos no bairro. Entre as atrações anunciadas estão Neguinho da Beija-Flor, Arlindinho, Vou Pro Sereno, Gamadinho e Bonde do Forró. Além dos nomes nacionais, todos os palcos terão apresentações de artistas locais, os chamados “Pratas da Casa”, que, segundo a organização, representam mais de 70% dos contratados.

Ainda de acordo com o secretário, a diversidade da programação foi pensada para atender diferentes perfis de público, com estilos musicais variados e opções distribuídas por diversas regiões da cidade, permitindo deslocamentos mais curtos e maior conforto para moradores e visitantes.

A segurança é apontada pela Prefeitura como um dos pilares da operação montada para o Réveillon. Segundo Rony Peterson, o esquema envolve mais de 350 agentes, em atuação conjunta com a Secretaria de Segurança Cidadã, a Polícia Militar e a Polícia Civil, além do uso de câmeras de monitoramento nos pontos de evento.

A programação de Ano-Novo em Maricá segue no dia 1º de janeiro, com o evento “Primeiro Deus”, voltado ao público evangélico. As apresentações acontecem na Orla de Araçatiba, com shows de Aline Barros e Maria Pita, além de um coral formado por mais de 100 vozes.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Rio das Ostras reforça segurança, limpeza e infraestrutura para o Réveillon 2026

Macaé proíbe uso de caixas de som na faixa de areia e na orla das praias

Réveillon de Maricá terá dez palcos e sete pontos de fogos com redução de ruído

Interior do Rio registra alta ocupação hoteleira no Réveillon 2025/2026

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]