Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Sem shows na orla Rio das Ostras aposta em espetáculo pirotécnico no Réveillon 2026

Prefeitura diz que esquemas de segurança saúde transporte e limpeza serão detalhados nos próximos dias
Queima de fogos marca a virada do ano em Rio das Ostras, com apresentações distribuídas por diferentes pontos da orla / foto Jorge Ronald
Queima de fogos marca a virada do ano em Rio das Ostras, com apresentações distribuídas por diferentes pontos da orla / foto Jorge Ronald

Rio das Ostras confirmou a realização da queima de fogos do Réveillon 2026, com mudanças no formato do espetáculo pirotécnico distribuído ao longo da orla. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Uma das novidades previstas é a alteração no efeito visual da tradicional cascata de fogos do Emissário Submarino, em Costazul. Segundo a pasta, os fogos serão lançados de baixo para cima, criando o que foi descrito como uma “cascata invertida”, sem substituir o modelo tradicional já utilizado no local.

Além de Costazul, outros pontos da cidade voltam a integrar o circuito da virada. O Mirante da Baleia terá novamente fogos coloridos com formação de desenhos no céu. Já no Centro, o espetáculo contará com fogos musicados, sincronizados a trilha sonora mecânica, também com efeitos visuais em formato de figuras.

Para a execução dos fogos no Centro, estão previstas balsas e flutuadores posicionados nas praias do Centro e da Tartaruga, com alcance visual que pode ser percebido até a Praia do Abricó. A apresentação pirotécnica terá duração estimada de 15 minutos, distribuída em diferentes trechos da orla.

A Prefeitura informou ainda que os detalhes da operação de Réveillon — como esquemas de segurança, saúde, transporte público e limpeza urbana — serão divulgados nos próximos dias.

Durante a virada do ano, não estão previstos shows musicais na orla. A programação artística do festival de verão do Sesc, que ocorre em período posterior, será anunciada separadamente.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Natal Magia 2025 em Macaé segue até janeiro com Vila do Noel e Águas Dançantes

Alerta de perigo do INMET aponta risco de tempestade na Região dos Lagos

Sem shows na orla Rio das Ostras aposta em espetáculo pirotécnico no Réveillon 2026

Challenge Búzios Va’a reúne atletas em prova downwind no litoral da cidade

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]