Rio das Ostras confirmou a realização da queima de fogos do Réveillon 2026, com mudanças no formato do espetáculo pirotécnico distribuído ao longo da orla. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Uma das novidades previstas é a alteração no efeito visual da tradicional cascata de fogos do Emissário Submarino, em Costazul. Segundo a pasta, os fogos serão lançados de baixo para cima, criando o que foi descrito como uma “cascata invertida”, sem substituir o modelo tradicional já utilizado no local.
Além de Costazul, outros pontos da cidade voltam a integrar o circuito da virada. O Mirante da Baleia terá novamente fogos coloridos com formação de desenhos no céu. Já no Centro, o espetáculo contará com fogos musicados, sincronizados a trilha sonora mecânica, também com efeitos visuais em formato de figuras.
Para a execução dos fogos no Centro, estão previstas balsas e flutuadores posicionados nas praias do Centro e da Tartaruga, com alcance visual que pode ser percebido até a Praia do Abricó. A apresentação pirotécnica terá duração estimada de 15 minutos, distribuída em diferentes trechos da orla.
A Prefeitura informou ainda que os detalhes da operação de Réveillon — como esquemas de segurança, saúde, transporte público e limpeza urbana — serão divulgados nos próximos dias.
Durante a virada do ano, não estão previstos shows musicais na orla. A programação artística do festival de verão do Sesc, que ocorre em período posterior, será anunciada separadamente.


