Menu

Cidades

Reunião sobre segurança pública em Búzios

oje, quarta-feira ( 25 ), o PACTO reuniu na sede da ACEB empresários do centro, Turíbio de Faria e Rua das Pedras, para discutir a ampliação do monitoramento de câmera no centro.
oje, quarta-feira ( 25 ), o PACTO reuniu na sede da ACEB empresários do centro, Turíbio de Faria e Rua das Pedras, para discutir a ampliação do monitoramento de câmera no centro.

 

Nesta quinta-feira (16) acontecerá uma reunião para discutir segurança pública em Búzios. o encontro acontecerá na Associação Comercial e Empresarial  de Búzios (ACEB),  às 16h, e terá a participação do deputado estadual Jânio Mendes (PDT) como representante da Região na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).  O encontro  é uma iniciativa do PACTO das associações Empresariais de Búzios.

Recentemente aconteceu um assalto a mão armada em Manguinhos   e um roubo de moto no centro da cidade, ambos na mesma noite, o que causou  muita discussão nas redes sociais, e trouxe novamente a questão da segurança pública na cidade a tona. Dias depois duas pessoas, mãe e filho, foram executados no bairro Cem Braças. Outros registros de roubos e assaltos foram realizados  nesta semana.

 

O encontro é na ACEB

Em outubro deste ano, com um custo de R$ 1 milhão e 320 mil,  a prefeitura de Búzios inaugurou seu Centro de 
Monitoramento que, de acordo com nota, funcionará por  3 anos a um custo mensal de R$36 mil para 119 câmeras que, segundo a prefeitura, serão distribuídas em diversas áreas da cidade. Na ocasião foram instaladas 40 câmeras das 119 anunciadas pelo governo. Informaram que em 120 dias o restante já estaria em funcionamento.  No entanto, já sofreu as primeiras criticas durante o episodio de uma troca de tiros no centro da cidade, em que as Câmeras de segurança não teriam conseguido captar o episodio. A imagens usadas pela polícia  foram de estabelecimentos do local . 

 

Ao Prensa nesta manhã a Comunicação informou que as Câmeras que faltam  estarão todas instaladas a partir da próxima semana

 

Texto e apuração da equipe do Prensa. É permitido a republicação com citação da fonte

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios