Nesta quinta-feira (16) acontecerá uma reunião para discutir segurança pública em Búzios. o encontro acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), às 16h, e terá a participação do deputado estadual Jânio Mendes (PDT) como representante da Região na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O encontro é uma iniciativa do PACTO das associações Empresariais de Búzios.
Recentemente aconteceu um assalto a mão armada em Manguinhos e um roubo de moto no centro da cidade, ambos na mesma noite, o que causou muita discussão nas redes sociais, e trouxe novamente a questão da segurança pública na cidade a tona. Dias depois duas pessoas, mãe e filho, foram executados no bairro Cem Braças. Outros registros de roubos e assaltos foram realizados nesta semana.
Em outubro deste ano, com um custo de R$ 1 milhão e 320 mil, a prefeitura de Búzios inaugurou seu Centro de
Monitoramento que, de acordo com nota, funcionará por 3 anos a um custo mensal de R$36 mil para 119 câmeras que, segundo a prefeitura, serão distribuídas em diversas áreas da cidade. Na ocasião foram instaladas 40 câmeras das 119 anunciadas pelo governo. Informaram que em 120 dias o restante já estaria em funcionamento. No entanto, já sofreu as primeiras criticas durante o episodio de uma troca de tiros no centro da cidade, em que as Câmeras de segurança não teriam conseguido captar o episodio. A imagens usadas pela polícia foram de estabelecimentos do local .
Ao Prensa nesta manhã a Comunicação informou que as Câmeras que faltam estarão todas instaladas a partir da próxima semana.
Texto e apuração da equipe do Prensa. É permitido a republicação com citação da fonte