Menu

Cidades

Reunião sobre desfile na Sapucaí deve ocorrer após volta de prefeito de Búzios

Ainda não há parceria formalizada entre Prefeitura e a escola de samba Inocentes de Belford Roxo; de licença, Alexandre Martins está em viagem ao exterior
Inocentes vai tentar o acesso ao Grupo Especial no ano que vem. Crédito da foto: Divulgação Facebook
Inocentes vai tentar o acesso ao Grupo Especial no ano que vem. Crédito da foto: Divulgação Facebook

O anúncio de que a escola de samba Inocentes de Belford Roxo, da Série Ouro, vai contar a história de Armação dos Búzios no Carnaval de 2024 na Marquês de Sapucaí causou repercussão positiva na cidade, mas segundo a agremiação e a Prefeitura ainda não há qualquer parceria formalizada. Segundo a reportagem da Prensa apurou, a situação pode mudar a partir de agosto, após o retorno do prefeito Alexandre Martins, que está de licença de 15 dias, em viagem a Portugal.

Até o momento, contudo, não há qualquer tratativa de dirigentes da Inocentes com representantes do governo buziano. Segundo a assessoria da escola, está prevista uma viagem dos carnavalescos Marco Antônio Faleiros e Cristiano Bara ao município para a realização de pesquisas, mas ainda sem data para acontecer.

“Infelizmente, ainda não existe esse contato com a Prefeitura. Mas moradores e estudiosos residentes em Búzios se colocaram à disposição para nos ajudar na pesquisa de elementos para enriquecer o enredo”, explica o assessor de comunicação da escola, Avelino Ribeiro.

Com o enredo “Búzios, pérola do Atlântico, paraíso que conquistou o mundo”, a escola de samba da Baixada Fluminense vai cantar história e as belezas naturais do balneário buziano, para buscar o acesso ao Grupo Especial, onde esteve pela primeira e única vez em 2013.

O enredo será desenvolvido pelos carnavalescos Marco Antônio Faleiros e Cristiano Bara. A agremiação será a quarta a desfilar na sexta-feira de Carnaval, dia 9 de fevereiro. Neste ano, a Azul, Vermelha e Branca ficou na terceira colocação, a três décimos da campeã Unidos do Porto da Pedra.

Escola divulgou logo do enredo em suas redes sociais no último dia 16. Crédito da foto: Divulgação

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual