O anúncio de que a escola de samba Inocentes de Belford Roxo, da Série Ouro, vai contar a história de Armação dos Búzios no Carnaval de 2024 na Marquês de Sapucaí causou repercussão positiva na cidade, mas segundo a agremiação e a Prefeitura ainda não há qualquer parceria formalizada. Segundo a reportagem da Prensa apurou, a situação pode mudar a partir de agosto, após o retorno do prefeito Alexandre Martins, que está de licença de 15 dias, em viagem a Portugal.
Até o momento, contudo, não há qualquer tratativa de dirigentes da Inocentes com representantes do governo buziano. Segundo a assessoria da escola, está prevista uma viagem dos carnavalescos Marco Antônio Faleiros e Cristiano Bara ao município para a realização de pesquisas, mas ainda sem data para acontecer.
“Infelizmente, ainda não existe esse contato com a Prefeitura. Mas moradores e estudiosos residentes em Búzios se colocaram à disposição para nos ajudar na pesquisa de elementos para enriquecer o enredo”, explica o assessor de comunicação da escola, Avelino Ribeiro.
Com o enredo “Búzios, pérola do Atlântico, paraíso que conquistou o mundo”, a escola de samba da Baixada Fluminense vai cantar história e as belezas naturais do balneário buziano, para buscar o acesso ao Grupo Especial, onde esteve pela primeira e única vez em 2013.
O enredo será desenvolvido pelos carnavalescos Marco Antônio Faleiros e Cristiano Bara. A agremiação será a quarta a desfilar na sexta-feira de Carnaval, dia 9 de fevereiro. Neste ano, a Azul, Vermelha e Branca ficou na terceira colocação, a três décimos da campeã Unidos do Porto da Pedra.