Representante da Prefeitura de Búzios e da ACEB participaram da reunião.
Aconteceu nesta quarta-feira (25) uma Reunião com o Governador Claudio Castro para anunciar os novos voos para o Estado do Rio de Janeiro pela empresa aérea Azul Conecta. Na ocasião estava presente também Marcelo Bento, representante da Azul, o secretário de Turismo de Búzios, Alexandre Verdade, e o diretor vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Rodrigo Sobral. A reunião aconteceu no prédio anexo do Palácio Guanabara, bairro Laranjeiras, e também participaram representantes das prefeituras de Cabo Frio, Parati e Angra
A partir de dezembro, o Aeroporto Umberto Modiano, em Búzios, receberá voos executivos do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte (MG). De acordo com Marcelo Bento, o Umberto Modiano terá voos diários de Belo Horizonte e alguns voos semanais do Santos Dumont. Além de Búzios a Azul anunciou mais três novos destinos para chegada de suas aeronaves: Cabo Frio, que terá dois voos diários de Belo Horizonte e quatro semanais de Congonhas (SP) Parati e Angra. Também serão retomados os voos para os aeroportos de Macaé e Campos, no Norte Fluminense. São mais de 50 voos semanais para o interior fluminense.
O Aeroporto Internacional Umberto Modiano e o Aretê
O Aeroporto que faz parte do Aretê, e foi homologado pela Azul Conecta para receber voos executivos como parte do serviço regular premium da empresa, é administrado pelo Grupo Fly In Brasil. Tem capacidade de receber jatos executivos, táxis aéreos e helicópteros. O primeiro voo da temporada partirá de Belo Horizonte no dia 17 de dezembro. No dia 19, será a vez do Santos Dumont (RJ). A malha exclusiva para os destinos badalados de alta temporada será operada até 31 de janeiro.