Menu

Cidades

Resumo da sessão desta terça-feira (20) na Câmara de Búzios

Foto: Ascom Câmara de Búzios
Foto: Ascom Câmara de Búzios
 
 
Dois Requerimentos foram aprovados por unanimidade na sessão ordinária dessa terça-feira(19) na Câmara Municipal de Búzios.
Um deles – o Requerimento 04/2019 -, de autoria do vereador João Carlos de Souza (Cacalho), solicita ao prefeito cópia dos processos licitatórios, bem como execuções financeiras (empenhos, notas de pagamentos e notas fiscais), referentes à aquisição de medicamentos, materiais de laboratórios e hospitalares e os relatórios das movimentações de entradas e saídas dos medicamentos junto ao almoxarifado no ano de 2018.
 
O outro – Requerimento 03/2019 -, de autoria da vereadora Gladys Nunes, solicita ao prefeito um parecer da procuradoria geral do Poder Executivo “quanto à legalidade da não retenção do ISS (Imposto Sobre Serviços) nas faturas de cobranças das empresas Prolagos e Enel, ambas prestadoras de serviço no município”.
 
Sobre o assunto, a presidente do Legislativo Joice Costa disse que as concessionárias pagam ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ao Estado, e o Estado retorna parte do ICMS ao município. E que o ISS não é cobrado diretamente, mas quando essas concessionárias contratam empresas terceirizadas.
 
Através de Indicações, os vereadores da Câmara de Búzios sugerem a instalação de redutores de velocidade na Rua Álvaro Elídio Gonçalves, próximo à construção da nova Creche no bairro da Rasa (proponente Josué Pereira); um projeto de regularização fundiária, urbanística e edilícia no bairro de José Gonçalves (proponente Gladys Nunes) e a implantação da Lei Federal nº 11.947 de 16/06/2009, que determina que 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura