Restaurante oferece em torno de 1.500/1.800 refeições diárias no município. O fechamento temporário é em decorrência da pandemia da Covid-19
O Restaurante Popular de Macaé está com as atividades suspensas. O comunicado foi feito pela prefeitura nesta segunda-feira (21). Ainda de acordo com a nota, o fechamento temporário é em decorrência da pandemia da Covid-19. O espaço oferece em torno de 1.500/1.800 refeições diárias no município.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade informou que, como medida preventiva para a contenção do coronavírus na cidade, foi feita uma vistoria pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária, que não liberou o retorno das atividades.
De acordo com a prefeitura, o contrato com a empresa que administrava o serviço, que venceu no dia 19 de setembro não foi renovado, por não haver justificativa para transferência de dinheiro público sem a efetiva execução da atividade.
O restaurante será reaberto após a verificação dos órgãos envolvidos na segurança sanitária, se forem constatadas condições ideais de segurança.