Um restaurante no Centro de Búzios foi interditado pela Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira (16), após denúncia da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) de que o estabelecimento realizava descarte de óleo de cozinha em coletores de águas pluviais. Após visita foi constatado pela equipe que o local não utiliza o material na prepração dos alimentos, no entanto, encontrou outras irregularidades e foi interditado por tempo indeterminado.
Segundo a Prefeitura de Búzios, a equipe retornará nesta quarta-feira (18) para verificar o andamento do cumprimento das exigências sanitárias. Também foi emitido um termo de intimação, com prazo de 7 dias, para que os responsáveis pelo restaurante providenciem a proteção para rede elétrica, complementação do forro, reforma de parede da cozinha que estava quebrada, impermeabilização das paredes embaixo do balcão, e troca de sifão.
Após cumprir todas as exigências da coordenadoria de Vigilância Sanitária, o proprietário do estabelecimento terá que comunicar à Secretaria de Saúde para realizar uma nova vistoria, e só depois poderá reabrir o estabelecimento.
O canal para denúncia da vigilância sanitária é o e-mail [email protected] e também através do whatsapp da ouvidoria (22) 99836-7164. As equipes de vigilância sanitária atuam atendendo denúncias e também a partir de vistoria regular ao longo do ano.