Mistico entrou na lista dos 10 mais “instagrámaveis” do mundo
Em tempos de redes sociais, a busca é pelas paisagens e ambientes bem decorados para sair bem nas fotos. Cada vez mais os estabelecimentos têm investido em uma melhor apresentação da “casa” para tornar o espaço físico e a gastronomia mais atrativos para os clientes. Mas alguns deles já têm a naturalidade de boa localização com vistas de tirar o fôlego que fica impossível não registrar. Em Búzios, o Mistico Restaurant é um deles, que, inclusive, foi premiado e está entre os 10 locais mais perfeitos do mundo por ser “instagramável”, ou seja, o ambiente é fotogênico.
Localizado dentro da Pousada Abracadabra, Mistico foi premiado no Travellers Choice 2021. O reconhecimento tem base nos comentários de usuários e clientes no site TripAdvisor de 2020. O restaurante buziano se destacou entre vários estabelecimentos do mundo, como da Indonésia, Itália, China, República Tcheca e outros.
“O prêmio que o Mistico ganhou, não é só nosso, mas para Búzios, que é uma cidade que trabalha com turismo e nós queremos um turismo diferenciado e de qualidade. Queremos dar visibilidade a essa cidade buscando sempre melhorar”, comenta Fábio Torres, gerente do local.
O restaurante tem uma vista panorâmica para a Baía da Armação, tendo como vista a beleza da Orla Bardot e toda extensão das praias ao redor. A culinária é especializada nos frutos do mar, mediterrânea, brasileira e contemporânea. Além de ter opções vegetarianas e sem glúten.
No site TripAdvisor o restaurante é avaliado com uma pontuação total de 5,0 e mais de dois mil comentários. “Comida excelente, atendimento impecável e uma vista incrível de Búzios”, comentou Juliana Pfluenger, cliente do local.
Além deste prêmio atual, o restaurante já possui pela Travellers Choice também o prêmio de 5° lugar entre os melhores restaurantes mais sofisticados do Brasil; 5° lugar entre os principais restaurantes para encontros românticos do mundo; e 8° lugar entre os melhores restaurantes mais sofisticados da América do Sul.
Você sabe o que é “Instagramável”?
Depois que a rede social chegou é quase que obrigatório registrar os momentos e fazer uma postagem. A chegada do Instagram potencializou esse mecanismo e foi cada vez mais aderido pelos amantes da fotografia. De olho na gastronomia que chama atenção pelos olhos, nos ambientes desejáveis ou até mesmo nas paisagens exuberantes, existe uma verdadeira corrida para produção de uma boa foto, de preferência que seja “instagramável”, ou seja, perfeita para ampliação de likes e interações.
Com o crescimento desse termo, as empresas estão buscando melhorias em seus ambientes e serviços focadas na divulgação gratuita feita pelos próprios clientes que se identificam com o que é ofertado. Despertado o interesse, a imagem costuma parar no Instagram, com marcações que promovem o estabelecimento ou o local fazendo com que outras pessoas tenham conhecimento do negócio.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.