Água atingiu as ruas na tarde deste domingo (15)
A chegada de uma frente fria na costa das regiões Sul e Sudeste deixou moradores de Macaé preocupados neste domingo (15). O mar da Praia Campista estava bem agitado com fortes ondas devido à ressaca, que fizeram com que a água entrasse pelas ruas do bairro Fronteira.
A Prensa entrou em contato com a Prefeitura para saber se houve prejuízo estrutural e se há previsão de instalar um quebra-mar, como foi feito em Imbetiba, para evitar que água chegue perto das casas, mas até o momento não houve resposta.
As imagens foram divulgadas pela página Notícias de Macaé. Assista o vídeo clicando aqui.
Sobre a frente fria
De acordo com especialistas da Marinha, um ciclone começou a se deslocar sobre o oceano Atlântico no domingo (15) até esta segunda-feira (16) provocando queda na temperatura, além de fortes rajadas de vento. Segundo nota técnica emitida pelo meteorologista Diego Souza, o fenômeno irá se deslocar sobre o oceano Atlântico, pelo menos, até sexta-feira (20), podendo perdurar até os dias 21 e 22 de maio.
Juntamente com a formação do ciclone, é observada uma intensa onda de frio, com queda acentuada nas temperaturas máximas e mínimas em praticamente todos os estados das regiões do Sudeste e Sul. Os ventos podem chegar a 25 nós, com fortes rajadas – a velocidade acima de 15 nós já é alarmante.