Responsáveis por alunos da rede pública de São Pedro cobram ajuda de auxílio alimentar

Manifestantes cobravam uma atitude do prefeito Fabio do Pastel sobre os valores recebidos para aquisição de merenda escolar

PROLAGOS 300_250_pix

Uma manifestação feita nesta segunda-feira (7) por moradores de São Pedro da Aldeia cobrou um posicionamento do governo municipal quanto à ajuda de custo para segurança alimentar dos estudantes que vivem em famílias carentes.

O grupo de responsáveis pelos alunos, em sua maioria mulheres, se reuniu em frente a Prefeitura e cobrava uma atitude do prefeito Fabio do Pastel sobre os valores recebidos para aquisição de merenda escolar.

Imagem: Reprodução | SPA em Foco.

Segundo os manifestantes, ao contrário de outros municípios da região, São Pedro da Aldeia não estaria fazendo doação de alimentos com esses recursos para as famílias de alunos rede pública que estão sem aulas e passam dificuldades financeiras durante a pandemia da Covid-19.

Durante o ato público, os portões da prefeitura foram fechados, não permitindo o acesso dos manifestantes. O local contava com a ação de contingência da Guarda Municipal e da Policia Militar.

A Prensa questionou a Prefeitura de São Pedro sobre as políticas de segurança alimentar dos alunos e aguarda respostas.

Comentários