Search
Degradê com CSS

Agente resgatam tamanduá-mirim em residência de Maricá

Animal foi encontrado sem ferimentos e devolvido ao seu habitat natural
resgate maricá

Agentes do Grupamento Especial de Defesa Ambiental (Gedam) realizaram o resgate de um tamanduá-mirim nesta quarta-feira (15), no bairro Itapeba, em Maricá. A ocorrência foi registrada após acionamento pelo Centro Integrado de Operações na Segurança Pública (Ciosp), por meio do Disque Seop e da Central 153 da Guarda Municipal.

O animal foi localizado na varanda de uma casa na Estrada de Pindobas. Utilizando técnicas apropriadas de captura, os agentes conseguiram realizar o resgate sem ferimentos ao tamanduá-mirim. Por estar saudável, ele foi rapidamente devolvido à natureza, em uma área segura.

Orientações para casos de animais silvestres

O Gedam reforça a importância de não tentar capturar, mexer ou afugentar animais silvestres. Em situações semelhantes, é recomendado entrar em contato pelo telefone 153 ou pelo Disque Seop: (21) 96809-1516.

Com ações como essa, a Prefeitura de Maricá busca preservar a vida animal e reforçar a coexistência harmoniosa com a fauna local.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Governo do Estado reforça segurança na Região dos Lagos com entrega de viaturas ao 25º BPM

Victor P. Viana lança “O Homem que Vomitava Sapos” na Flip 2025

PF cumpre mandados contra Bolsonaro em nova operação autorizada pelo STF

Surfar depois dos 40: uma nova onda de consciência

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!