Um grupo de 14 pessoas, incluindo duas crianças, precisou ser resgatado na tarde desta segunda-feira (24) na Ilha Comprida, em Cabo Frio, após a embarcação responsável pelo retorno à costa sofrer um acidente.
Os acampantes, todos moradores de Búzios, estavam na ilha desde a sexta-feira anterior (21). No domingo (23), quatro integrantes do grupo conseguiram retornar, mas os demais permaneceram no local até que a situação se agravou com a avaria da embarcação ao colidir com pedras. Com o barco inutilizado, os acampantes acionaram o socorro.
A operação de resgate foi realizada por equipes do Grupamento da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, ligado à Guarda Civil Municipal, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos. Sete pessoas foram levadas de volta à costa pelas embarcações da Guarda Marítima, e o restante do grupo foi resgatado com o apoio das demais forças.
Após o resgate, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, confirmou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A Ilha Comprida, localizada nas proximidades da Praia do Peró, é conhecida por receber visitantes em busca de experiências de acampamento e turismo ecológico.
Nenhum dos resgatados precisou de atendimento médico, segundo os agentes que participaram da operação.