Encontro visa a elaboração de projetos de incentivo e fomento das atividades turísticas
Apesar da egião da Costa do Sol ainda estar no processo de vacinação contra a Covid-19, os municípios já estão pensando na retomada do turismo. A alta temporada por si só já é um atrativo para chamar a atenção dos visitantes, porém as ações dos estabelecimentos fazem com que as cidades fiquem mais receptivas. A rede de operadora de turismo CVC está de olho no crescimento que a região tem tido durante esses últimos anos e convidou representantes dos municípios de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio para discutir projetos de incentivo e fomento das atividades turísticas.
Segundo a CVC, em 2020 a Costa do Sol cresceu nas vendas em 400% na categoria de período de estadia com média de 3 a 4 noites. Na reunião também foi destacada a nova representante comercial da região, Bárbara de Mendonça. A intenção é evoluir nos trabalhos com o aeroporto e investir em capacitação.
As cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio formam o Grupo ABC do Sol, composto pelas Prefeituras das três cidades, representadas pelas respectivas Secretarias de Turismo, Convention & Visitors Bureau e Aeroporto de Cabo Frio.
Estiveram presentes no encontro o presidente Búzios Convention Visitor Bureau e, também, presidente da Associação de Pousadas de Búzios, Angel Luís Waizer; o representante da CVC, Rafael Vieira; Carlos Cunha, secretário de Turismo de Cabo Frio; Ricardo Valdivia, subsecretário de Turismo de Búzios; Arraial foi representada pela auxiliar de Marcos Simas.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.