Representantes da comunidade escolar da Regina da Silveira, bairro São José, se reuniram com o prefeito de Búzios Henrique Gomes para tratar das reivindicações relacionadas a esta unidade escolar. Entre elas a construção da quadra poliesportiva. Hoje as crianças utilizam a quadra aberta da praça do bairro.
Os professores explicaram a importância da quadra para ao melhor aproveitamento dos alunos da disciplina de educação física, como também a questão de segurança e preservação da saúde das crianças e adolescentes ao terem um local adequado para as atividades esportivas, além de o espaço tornar-se um ponto para diversas atividades da vida escolar, tanto culturais como de integração social.
Os professores expuseram as razões pelas quais precisam de garantias de que a quadra e outras medidas serão realmente atendidas, lembrando que durante todo o processo que culminou na reunião, a primeira que tiveram com um chefe do executivo da cidade, o subsecretário de Educação Ciência e Tecnologia Rafael Fontenelle foi aberto ao dialogo e buscou saídas para os problemas apresentados. Na ocasião o prefeito reiterou mais uma vez seu compromisso de construir a quadra com o inicio das obras ainda para este ano.
Enquanto as obras não começam uma medida paliativa, para evitar que os estudantes expostos excessivamente ao sol sofram com desidratação e outros problemas de saúde, está sendo realizada. O transporte dos alunos e dos materiais necessários para as aulas com um ônibus escolar no trajeto de ida e volta da escola à quadra do bairro. Para intensificar o cuidado neste período de transição também serão disponibilizadas garrafas térmicas para armazenamento de água fresca para facilitar a hidratação.
Os professores também ressaltaram a importância da unidade escolar Regina da Silveira como a escola do município que mais forma alunos para ingressar no Instituto Federal Fluminense (IFF), e reconheceram as boas ações da Secretaria de Educação, como a Semana Literária.
O prefeito Henrique Gomes finalizou afirmando aos presentes que ‘é o início de um novo tempo’ e que em nenhum momento haverá repressão a professores e alunos e que todas as reivindicações serão sempre ouvidas. Ressaltou que o gabinete está aberto todas as terças-feiras para a comunidade.