Search
Degradê com CSS

Representantes do Coletivo de Segurança de Búzios foram a Niterói analisar preços de câmera de vigilância

O hospital de Búzios já conta com monitoramento 24h que é visto de uma sala de monitoramento no gabinete do prefeito. Imagem: https://felipemoraesbz.wordpress.com/page/2/
O hospital de Búzios já conta com monitoramento 24h que é visto de uma sala de monitoramento no gabinete do prefeito. Imagem: https://felipemoraesbz.wordpress.com/page/2/
    O hospital de Búzios já conta com monitoramento 24h que é visto de uma sala de monitoramento no gabinete do prefeito. Imagem: https://felipemoraesbz.wordpress.com/page/2/O hospital de Búzios já conta com monitoramento 24h que é visto de uma sala de monitoramento no gabinete do prefeito. Imagem: https://felipemoraesbz.wordpress.com/page/2/

Representantes do Coletivo de Segurança de Búzios, Hamber Carvalho e Marcio Arouca, foram a Niterói nesta segunda-feira, 20, ver preços de câmeras de segurança, uma das principais propostas reivindicadas por diferentes setores do município. Há a circulação três propostas de monitoramento por câmeras no município. Duas delas seriam, em principio, oito câmeras cobrindo as entradas e saídas da península (Pórtico/Cem Braças) e a segunda incluiria câmeras no Centrinho e no Cruzeiro da Rasa. Esta última opção está aguardando orçamento. Uma das propostas é seguindo a indicação da OAB/Búzios, que seriam oito câmeras espalhadas em diferentes pontos da cidade).  O custo da proposta da OAB é de R$ 65.000 (câmeras e instalação) mais R$ 10.000 mensais de monitoramento e manutenção.

No início desse mês, fevereiro, mais precisamente no dia 08, a insegurança em Búzios levou a população, a partir de uma reunião do “Coletivo pela Segurança em Búzios”, a decidir por fechar as duas principais entradas do município por uma hora no último dia 19.  A decisão coletiva se deu ao final da I reunião na sede da OAB /Búzios, após explanação de moradores da Cidade (representando diferentes bairros e diversos setores da sociedade) com ideias do que pode ser feito para frear a onda de violência que assola o município.

O objetivo do ato era chamar atenção da mídia local, regional, estadual e nacional para o que vem acontecendo no município, e assim, pretendia-se, pressionar o Poder Público e demais autoridades a iniciarem ações efetivas para resolução do problema.

Entretanto, os trechos que seriam fechados acabaram não acontecendo e os manifestantes foram para a Praça Santos Dumond, onde discutiram e gritavam palavras de ordem contra a violência. Também foi discutido em duas reuniões do coletivo sobre um centro de imagem, com câmeras de vigilância em toda a cidade.

Reunião com prefeito

Após a II reunião da última terça-feira, dia 14, o Coletivo de Segurança finalizou a apresentação das propostas de segurança para a cidade. E na última sexta-feira, dia 17,  representantes do Coletivo estiveram reunidos com o Prefeito André Granado.

Na reunião, todos os segmentos estavam representados, com a presença da OAB/Búzios, através de seu presidente, da Câmara através de seu presidente, do Comandante do 25º Batalhão, do Delegado de Polícia Civil, representantes dos empresários e deste Coletivo.

Dentro da filosofia que tem marcado as reuniões, onde as ideias convergem para o coletivo, a proposta era única e sem autoria individualizada, pois  afirmaram  representar o conjunto de instituições e cidadãos que se movimentaram de forma cooperativa, para se chegar a uma intervenção eficaz no combate a criminalidade em Búzios.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

“Declara ou dá ruim?” – Live da Prensa de Babel esclarece dúvidas sobre o Imposto de Renda nesta quarta (8)

Maternidade de Arraial do Cabo passa a contar com dois obstetras por plantão

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!