Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Reitora nordestina abre Bienal do Livro denunciando ataques de Bolsonaro

74396068_2539429552839896_8258695177850322944_n

 

O discurso da reitora Valéria Correia, na abertura da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, não poupou críticas ao ministério da educação e à postura do presidente Jair Bolsonaro. Segundo a magnífica da Universidade Federal de Alagoas, a Ufal resiste aos cortes no orçamento e às difamações feitas por integrantes do governo e pelo próprio presidente. Ontem (1), na escadaria do prédio centenário da Associação Comercial, ao lado de autoridade do governo de Alagoas e da prefeitura de Maceió, Valéria Correia foi interrompida cerca de dez vezes por aplausos da plateia que interditou completamente uma das ruas do bairro histórico de Jaraguá, na capital Alagoana.

Se referindo aos ataques que as universidades públicas estão sofrendo por parte do presidente Jair Bolsonaro, a reitora disparou: “observamos uma tendência ao anti-intelectualismo, ao anticonhecimento, à anticiência, e ao recrudescimento do conservadorismo, com tentativas de imposição de um pensamento único. Movimentos autoritários expressos nas perseguições a pesquisadores, ataques às Universidades são visíveis”.

A reitora também rebateu às última declarações do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro e do próprio presidente destacando que Bolsonaro faz apologia à ditadura militar. “Nesta Bienal do Livro vamos reafirmar com toda a nossa força: Ditadura nunca mais! Censura nunca mais!”, disse a reitora Valéria Correia.

Bienal Internacional do Livro de Alagoas

A Ufal realiza a 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, com o tema “Livro Aberto – Leitura, Liberdade e Autonomia”, e reafirma a importância da leitura, da educação, do conhecimento, da ciência, da cultura e da arte, como fundamentais para uma sociedade mais humana, mais desenvolvida e menos desigual.

A Bienal do Internacional do Livro de Alagoas é a única bienal promovida por uma Universidade federal, totalmente gratuita, que se consagra ao longo dos anos como o maior evento literário do Estado e chama a mergulhar na história de Alagoas, nos prédios históricos de Maceió, unindo história, cultura e arte no belo e tradicional bairro de Jaraguá.

 

 

 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Yoga, imersão no gelo e café da manhã saudável marcam programação de bem-estar do Oca Community em Búzios

Novo voo São Paulo–Cabo Frio ganha força e pode transformar turismo em Búzios

Secretaria de Estado de Saúde emite alerta para risco de intoxicação por metanol no Rio de Janeiro

Maricá F.C. garante vaga na Série D 2026 após ampliação da competição pela CBF

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]