Search
Degradê com CSS

Reino Unido é o primeiro país a aprovar a vacina contra o Covid-19

Imagem ilustrativa: Reprodução
Imagem ilustrativa: Reprodução

Governo do Reino Unido confirmou, nesta quarta-feira (2), a aprovação e segurança da vacina da Pfizer/BioNTech contra o Covid-19

Nessa quarta-feira (2), uma importante decisão pode contribuir para o início da imunização do Covid-19. O Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar a vacina da Pfizer/BioNTech contra o novo coronavírus.

Segundo a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos Sanitários do Reino Unido (MHRA), a vacina oferece até 95% de proteção contra o Covid-19 e é segura para adoção. As imunizações podem começar dentro de alguns dias.

O primeiro grupo a receber as doses serão as pessoas consideradas em e risco, como idosos e profissionais de saúde.

Segundo o governo britânico, a imunização em massa, de todas as pessoas com mais de 50 anos, bem como de pessoas mais jovens com comorbidades, pode acontecer à medida que mais estoques se tornam disponíveis em 2021. Essa vacina é administrada em duas injeções, com 21 dias de intervalo, sendo a segunda dose um reforço.

A autorização do regulador britânico é um “momento histórico”, segundo o presidente do laboratório americano Pfizer, Albert Bourla, que desenvolve este projeto com o alemão BioNTech.

Cerca de 10 milhões de doses devem estar disponíveis em breve, com as primeiras doses chegando ao Reino Unido nos próximos dias.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!